Condições de Comercialização

Aplicam-se todas as condições gerais de venda.

Todos os artigos com condições de venda excepcionais (promoções), estão sujeitos às características mencionadas, bem como a condiçoes de pagamento a pronto (no caso de envio por transportadora, estão sujeitas a portes de envio com cobrança)


Condiçoes Gerais de Venda

Encomendas

Todas as encomendas deverão ser feitas por escrito e dirigidas ao departamento comercial, por e-mail para encomendas@plotterzone.pt ou directamente ao seu Gestar Comercial.

Caso pretenda que a encomenda seja fornecida na sua totalidade, indique-o, caso contrário procederemos à sua entrega conforme disponibilidade dos produtos.

Deverá igualmente mencionar se pretende levantar a mercadoria constante na encomenda, caso contrário, a Plotterzone, lda. expedi-la-á por transportadora, nas condições abaixo descritas.

No caso do cliente pretender levantar a mercadoria, deverá fazê-lo no prazo de 5 dias úteis a contar da data de encomenda, periodo após o qual a Plotterzone, Lda. poderá considerar a encomenda sem efeito.

Horário de funcionamento: das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Preços

Os preços da venda ao revendedor e condições de pagamento encontram-se estabelecidas na lista de preços que vigorar em cada momento, para os produtos fornecidos pela Plotterzone, Lda..

Considerando que os preços no mercado dos produtos de Hardware (informatica) sofrem uma variação constante, os preços a praticar serão sempre aqueles que estiverem em vigor na data da factura da mercadoria, independentemente da data da encomenda.

Nunca serão emitidas notas de crédito se existirem reduções dos preços após facturação das mercadorias.

Pagamentos

A mercadoria só será entregue mediante o seu pagamento, por cheque, numerário ou transferência bancária, conforme as condições acordadas e expressas na factura.

Independentemente de haver ou não acordo de crédito, as encomendas inferiores a 100€ serão pagas a pronto pagamento.

Reserva de Propriedade

A propriedade dos produtos fornecidos pela Plotterzone, Lda. só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago o respectivo valor, acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização.

Se o valor correspondente ao fornecimento dos produtos for pago por meio de cheque bancário, entende-se que o seu preço apenas se encontra integralmente liquidado depois de respectivo cheque obter bom pagamento.

Incumprimento

Caso o cliente não efetue o pagamento do preço na data do respectivo, a Plotterzone, Lda. terá o direito a exigir juros de mora até integral pagamento à taxa anual de 17% (dezassete por cento), aplicada em regime de juro simples.

O cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à Plotterzone, Lda. as despesas e encargos recorrentes da cobrança judicial da dívida, incluindo os honorários devidos a Advogado.

Na falta de designação por parte do cliente, a Plotterzone, Lda. poderá imputar os pagamentos efetuados por aquele à compensação de dívidas pré-existentes do cliente, de acordo com as regras supletivas estabelecidas no artigo 784º do Código Civil.

O pagamento efetuado pelo cliente que não chegue para cobrir o que é devido, será imputado por conta, sucessivamente das despesas com a cobrança e juros de mora e, finalmente, ao preço em dívida.

Devoluções

O período de uma devolução comercial deverá ser realizada até ao prazo máximo de 48 horas após a recepção da encomenda através de um formulário, devidamente justificada ao departamento comercial que dará autorização ou não, no prazo máximo de 48 horas após a sua recepção. No caso de autorizado o cliente deverá enviar para os nossos serviços técnicos a respectiva mercadoria acompanhadas pela autorização da "Devolução Comercial" e no seu estado original (embalagens, manuais, cabos, etc.) sendo depois emitida a Nota de Crédito / Nota de Débito se assim se justificar.

No caso em que a responsabilidade da devolução seja da Plotterzone, Lda. não terá qualquer encargo administrativo.

Garantias

Todos os artigos montados pela Plotterzone, Lda gozam de uma garantia de bom funcionamento pelo período de 90 dias, contra defeitos de fabrico e mão de obra.

Todos os artigos montados pela Plotterzone, Lda gozam da garantia concebida pelos fabricantes dos respectivos produtos.

Caso a reparação não possa ser efetuada pela Plotterzone, Lda. o produto será enviado para o fabricante. Neste caso, o prazo de reparação/substituição será da responsabilidade do fabricante.

Os produtos que beneficiem de um período de garantia superior (dada pelo fabricante), serão reparados e trocados por este, sem qualquer custo para o cliente. O prazo da reparação será dado pelo fabricante, acrescido do tempo de transportes (ida e volta) e dos processamentos administrativos necessários.

Direito aplicável e pacto de jurisdição

Estas condições gerais de comercialização e eventuais cláusulas complementares inseridas em contratos específicos de fornecimento, regem-se pelo direito privado Português, quer se reporte a transações nacionais ou internacionais.

Para todas as questões litigiosas, emergentes de qualquer fornecimento efectuado, as partes escolhem o foro da Comarca de Vila do Conde, com expressa renúncia a qualquer outro.

Condições Gerais

As presentes condições gerais de comercialização são regularmente remetidas a todos os clientes da Plotterzone, Lda.

O facto do cliente não ter recebido as presentes condições gerais de venda acima referidas, ou por sua vez indicar as condições exigidas.


Distribuição / Expedição

Expedição de Encomendas Nacionais (Continente)

Consumíveis e equipamentos de pequena dimensão: De 2ª feira a 5ª feira todas as encomendas colocadas até às 16h serão expedidas no próprio dia e entregues durante o dia seguinte. As encomendas colocadas à 6ª feira serão entregues na 2ª feira da semana seguinte. Como nos encontramos encerrados durante o fim de semana (Sábado e Domingo) todas as encomendas recebidas durante este período serão processadas e expedidas na 2ª feira seguinte (caso exista stock e o cliente tenha optado pelo envio expresso).

Após a recepção da encomenda, contactaremos sempre o cliente (via e-mail ou telefone) a informar sobre a disponibilidade dos artigos encomendados assim como da expedição dos mesmos.

Equipamentos de Grande Porte: Caso nos seja solicitada a expedição, e devido às dimensões, peso e questões logísticas que caracterizam estes equipamentos, iremos sempre combinar com o cliente (via e-mail ou telefone) a data e a forma de expedição do referido produto, assim como o preço do serviço de entrega. Iremos também, caso contratado, combinar a data para a instalação do equipamento, por um técnico qualificado da nossa empresa.

NOTA: No acto da encomenda, e para este tipo de equipamento, nunca será aplicado o custo de transporte. O cliente poderá optar pelo levantamento nas nossas instalações ou solicitar contacto para combinar o método de expedição que melhor se adequa às suas necessidades.

Expedição de Encomendas Nacionais (Ilhas)

Consumíveis e equipamentos de pequena dimensão:Caso nos seja solicitada a expedição, quer para um transitário no continente, quer directamente para as instalações do cliente, iremos sempre confirmar (via e-mail ou telefone) a data e a forma de expedição do referido produto, assim como o preço do serviço de entrega (no caso de envio directo para as instalações do cliente).

Equipamentos de Grande Porte: Caso nos seja solicitada a expedição, e devido às dimensões, peso e questões logísticas que caracterizam estes equipamentos, iremos sempre combinar com o cliente (via e-mail ou telefone) a data e a forma de expedição do referido produto, assim como o preço do serviço de entrega. Iremos também, caso contratado, combinar a data para a instalação do equipamento, por um técnico qualificado da nossa empresa.

Expedição Internacional

No acto da encomenda, e para este tipo de equipamento, nunca será aplicado o custo de transporte. O cliente poderá optar pelo levantamento nas nossas instalações ou solicitar contacto para combinar o método de expedição que melhor se adequa às suas necessidades.


Atenção

Toda a informação referente à forma de expedição deverá ser formalizada no acto da encomenda. Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.

Em determinadas situações, e por motivos a que somos alheios, a entrega de algumas encomendas pode atrasar. Caso a entrega não seja efectuada na data combinada, por favor contacte-nos para averiguarmos o sucedido junto do transportador e procedermos à regularização da referida entrega.


Recepção de encomendas pelo Cliente

No momento da recepção da encomenda, o cliente deve verificar sempre se a embalagem exterior se encontra em bom estado, e na eventualidade da embalagem se encontrar danificada, deve informar a pessoa que está a efetuar a entrega e exigir que se coloque na guia de entrega a seguinte informação: Embalagem Exterior Danificada - Conteúdo Sujeito a Conferência.

Posteriormente, verifique se o conteúdo da sua encomenda se encontra em bom estado. Caso existe algum problema com a mercadoria, contacte-nos para tomarmos as medidas necessárias para a resolução do problema.